Em primeiro lugar, é preciso apontar que a festa antecipada da torcida era inevitável. A grande mídia, como de costume, foi irresponsável e fez coro. Poucos foram os que apontaram o óbvio - um empate fora de casa contra um finalista da Libertadores não garante nada. O mercado midiático faz com que os jornalistas esportivos digam o que os torcedores querem ouvir em vez de oferecerem uma análise qualificada e séria. Nada mais previsível, quem faz o contrário é crucificado pela torcida. Não consigo entender gente que prefere ler que o time será campeão quando ocupa a parte de baixo da tabela em vez de uma análise séria. Se é pra iludir, devíamos deixar as colunas nas mãos de representantes dos clubes.
Pelos mesmo motivos, ninguém agora ousa apontar culpados. E o culpado foi Adílson Batista. Apesar do bom trabalho, ele sempre pecou pela inexperiência. E dessa vez ficou claro que esse foi o motivo da derrota. Era papel dele conter os ânimos da equipe e não deixar o clima de "é campeão" contagiar os jogadores. Falhou.
Dito isso, e agora que a tristeza cruizerense - abafada pela festa atleticana, que respondeu de forma brilhante às provocações de domingo - arrefeceu, é possível avaliar o significado desse jogo com mais responsabilidade.
Digo desde já que não acho que ele tenha tido grande importância. O Cruzeiro continua sendo o único clube de Minas Gerais com dois títulos da Libertadores da América e, ainda assim, o segundo clube do estado.
É possível analisar um clube pelo número de títulos? Apenas para aqueles pobres de espírito que nunca entenderão do que se trata o futebol. Jaeci Carvalho, carioca que trabalha na imprensa mineira, fez uma dessas comparações estapafúrdias. Colocou Atlético ao lado de Cruzeiro e disse que "só estão empatados no número de (campeonatos) brasileiros". Se fosse assim tão fácil, poderíamos demitir todos os jornalistas que trabalham cobrindo o esporte. Um estatístico bastaria. Também poderíamos deixar de passar horas e horas nos botecos, nas praças, no trabalho discutindo e revivendo grandes momentos que fizeram parte de nossa história. E futebol é isso - história.
Não é muito difícil comprovar esta tese. Muitos dos campeonatos hoje considerados importantes, como a Libertadores, já foram desprezados. Nas primeiras décadas da disputa da Copa Libertadores, por exemplo, era comum que clubes brasileiros privilegiassem clássicos regionais e enviassem a equipe reserva para o campeonato continental. Isso ainda acontece em alguns países. Os míopes jaecis esquecem também que os campeonatos mais respeitados só começaram a ser disputados há poucas décadas. O futebol brasileiro - e o mineiro, por causa de Atlético e Vila Nova - são centenários. Joga-se 60 anos de história no lixo?
A Copa do Brasil, por exemplo, tinha tudo pra ser uma copa respeitada. Quando os times que participam da Copa Libertadores deixaram de disputá-la, se tornou um torneio desprezado. Eu já ouvi da boca de dirigente que existe a idéia de se extinguir a Libertadores (ou transformá-la em algo parecido com a atual Sulamericana) e se fazer um torneio mundial de clubes mais extenso. E que isso só não acontece pois a Champions League é muito lucrativa.
Se um novo patrocinador exigir uma mudança no formato e no nome da atual Libertadores, toda a sua história deixará de ser relevante? Não, óbvio que não. Mas não pensam nisso os que acham que o futebol se resume a uma tabela com números.
A mágica, a graça do futebol está justamente em que ele é um fenômeno maior que o esporte e as confederações. Ele mobiliza a paixão de milhões e, assim, a grandeza de um clube só pode ser medida em função disso. Não quero dizer que títulos não são importantes, óbvio que são. Fazem parte da história do futebol, são fundamentais. Mas um título não é igual a outro.
Alguém acredita que o título do campeonato paulista conquistado pelo Corinthians em 1977 vale tanto quanto o desse ano? Ou que a conquista da Copa do Mundo de 1970 vale tanto quanto a de 2002? Ou que a derrota do Fluminense na final da Libertadores vale tanto quanto a do São Caetano?
Não valem, pois o futebol é história e não números. E é essa história, formada por vitórias e derrotas, títulos e vice-campeonatos, que gera ídolos, torcidas, rivais. E é nisso que reside a grandeza de um clube. Torcer não é fazer uma aposta racional no clube que tem a maior probabilidade de conquistar o mais novo título da moda.
Um possível título da Libertadores do Atlético valeria mais do que o do Cruzeiro. E isso se deve ao fato de que Galo é o clube mais tradicional de Minas Gerais e tem a torcida mais apaixonada, e isso só a história explica. A torcida do Galo, talvez por ter sido tão roubada, tão frustrada, não se abate e apóia sempre. A do Cruzeiro é a exigente. Em uma final de Libertadores, se omitiu e deixou de apoiar o time assim que levou o gol de empate. Parte das torcidas organizadas deixou o Mineirão após a virada.
Aqueles que se impressionaram com as manifestações atleticanas pela derrota do rival não sabem de nada. Se o Galo estivesse em uma final da Libertadores, Minas Gerais estaria parada.
Análise perfeita, muito boa.....
ResponderExcluirQUE OTIMO TEXTO!
ResponderExcluirCONTINUAREI A ACOMPANHAR O BLOG...
PARABENS!
SENSACIONAL!
ResponderExcluirMuito boa essa analise.
ResponderExcluirLindo!!! Como um apaixonado por futebol, bato palmas, texto perfeito coeso, simplemente maravilhoso!
ResponderExcluir* Futebol é Futebol o resto e simplesmente esporte!
Meus parabéns!
ResponderExcluirmaravilhos o seu texto!
Também vou continuar acompanhando e divulgando este blog,
talvez o espalhando, certos 'jaecis' da impresa percebam o quanto eles realmente entendem de futebol, pois eles o fazem apenas de maneira matemática e prática, e não de maneira apaixonada e realista.
Parabéns novamente, SENSACIONAL
Uns dos melhores comentários de futebol que já tive a oportunidade de ler . Parabéns e já estou espalhando o blog.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMuito ridiculo.
Se for jornalista, não vale o prato que come.
Falou bonito, mas so disse merda!
Muito tendenciosa a sua analise, logo não posso leva-la a seria. Não passa de uma camuflagem ate bem montada... agora vão me dizer que o Cruzeiro esta em crise e etc. Antes foi o momento "Campeão" agora é o momento "Crise". Pfft, a mídia fala o que convém... mas os ouvintes/leitores vem o que convém ou o que parece ser o mais provável, nesse caso (final da Liberta) foram os dois. O Cruzeiro era mais time, mas se deixou levar... erro, mas também não é assim como diz.
ResponderExcluirComo disseram acima, falou "bonito" mas disse apenas asneiras.
Não passa de um "antista"... como muitos que temos do outro lado da lagoa.
Abraços.
Esqueceu de dizer que a Libertadores só é o que é, pois nela SÓ participam os melhores clubes de seus países representantes, conforme classificação em seu campeonato nacional. Portanto os números nessa competição são MUITO representativos sim senhor. O erro é achar que um vice campeonato da Libertadores seja pouca coisa, mania de brasileiro que não se contenta com um 2º lugar na competição mais importante do ocidente. No mais, seu texto é uma bela bosta.
ResponderExcluirChora Bicharadaaaaaaa
ResponderExcluirNão acredito que o Cruzeiro esteja em crise. Tudo vai depender dos resultados daqui pra frente e da reação da torcida. Se o Adílson cair...
ResponderExcluirTambém não tenho dúvidas de que a Libertadores é um campeonato forte. Nunca disse o contrário. Apenas quis mostrar como o critério de títulos não pode ser utilizado de forma absoluta para entender o futebol. O que é, naturalmente, intuitivo pra qualquer apaixonado pelo futebol.
E sobre o "tendencioso", só posso dar risada! Cada um lê o que quer... Se gosta de ler que o Cruzeiro tem a melhor torcida do mundo, que tem o melhor elenco do país e que será campeão brasileiro com facilidades, bom pra você. Nunca mais acesse este blog. Mas isso não muda a realidade como ela é.
Sou atleticano, e acho que o início e o fim do artigo têm sim tendências alvinegras. Mas do 6º ao 12º parágrafo, meus PARABÉNS, IMPECÁVEL! Tudo que sempre pensei e nunca consegui exprimir tão bem!
ResponderExcluirEle NUNCA disse que a libertadores não vale nada. Só os que deixam se influenciar por seus times que falaram isso. Você não sabem, pois não estavam vivos, mas há 30 anos, libertadores REALMENTE valia MUITO menos que um brasileiro. Apesar de ser um torneio considerado até importante. É por isso, e só por isso, que os argentinos tem mais libertadores que nós, brasileiros.
ResponderExcluirInfelizmente, as pessoas que aqui comentam não conseguem separar o seu time da sua opinião. Eu não sou atléticano, nem cruzeirense, e posso afirmar, por não ter 20 anos como a grande maioria que lê aqui, que o atlético sempre foi mais presente no cenário nacional que o cruzeiro. Sempre figurou entre as quartas, semi e finais do campeonato brasileiro - aquele que realmente sempre importou, desde que o futebol começou pra valer, na década de 60-70 - enquanto o cruzeiro só teve alguma expressão em 70 e agora, nos anos 2000.
Amigo Anônimo, não venha me dizer que o Cruzeiro só teve alguma expressão em 70 e nos anos 2000, vc se esqueceu do Cruzeiro de Tostão, Piazza, Dirceu Lopes, Raul, Natal, Evaldo, e tantos outros, campeão da taça Brasil de 66? Aliás, até então, o futebol mineiro era inexpressivo, a partir de 65, com o surgimento do Mineirão, o Cruzeiro se agigantou e não havia páreo para ele nessas paragens, nem o fabuloso Santos, Bi-campeão mundial, de Pelé, Mengalvio, Gilmar, Pepe e tantos outros. E o Atlético, o que representava nesta época?
ExcluirConcordo em Gênero, Número e Grau !
ResponderExcluirAnálise perfeita, SENSACIONAL !
Aos que estão criticando o texto, continuem lendo e assistindo ao jaeci. Este sim é um repórter de "credibilidade" e "imparcial".
ResponderExcluirNo mais, o texto reflete a mais pura verdade e Chooooora bicharada!
NOSSA, nada a acrescentar...Perfeito.
ResponderExcluirFutebol é história, rivalidade e paixão.
Numeros e títulos? Sei nao...
CHUPA BICHARADA!
Adilson pagou pela arrogancia, ja se achava campeao e isso ficou claro na entrevista que ele concedeu apos o baile de 3 a 0 pro galo, dizendo para o alessandro que sabia onde ia chegar, ou seja, a libertadores era realidade.
ResponderExcluirquem foi o vice da libertadores d 91? ninguem sabe, ou seja vice e nada é mesma coisa que nada...comemorem o vice mesmo cruzeirenses, pq isso é o maximo q vcs vao conseguir esse ano...
cruzerio rumo a serie B....
A tão falada torcida do Atlético só tem essa fama por causa da imprensa, nada mais. No último clássico, ela estava calada e a torcida do Cruzeiro cantou o jogo todo. Saiu algo na imprensa sobre isso?Claro que não.
ResponderExcluirJá vi vários jogos do Atlético na tv em que a torcida ficou calada. Eu me lembro de me perguntar: nossa, mas isso é a famosa torcida do galo?
A ausência de cobranças da torcida afunda o Atlético. Veja o que ocorreu no Cruzeiro depois dos 4x0 de 2007. Reformulação geral, montagem de bons times etc. Já o atleticano fica feliz com qualquer porcaria, basta colocar o ingresso a 2 reais que ele está satisfeito. Por isso esse time perde cada vez mais o respeito no Brasil.
E sobre a final, não era questão de cobrar. Vou explicar pra vc, já que atleticanos não sabem o que é disputar uma final. Num jogo como aquele, há muita tensão. Todo mundo sabe que está a um passo da felicidade ou da tragédia.Se o time não joga bem, a tensão aumenta. Torcida nenhuma canta sem parar em jogos assim. Talvez só a geral do Grêmio, que mais parece um bando de drogados e que não serve pra nada no final das contas. As festas mais bonitas que o Mineirão presenciou foram feitas pela torcida do Cruzeiro. Grandes jogos, grandes vitórias, grandes conquistas.
No mais, vc é apenas um atleticano frustrado, tentando posar de "analista imparcial" e que se acha inteligente só porque consegue escrever um texto usando um português mais ou menos correto.
A idéia central do texto é tão ruim, os argumentos são tão furados, que não merece um único comentário.
ResponderExcluirTente outra vez, mas com menos isenção e mais honestidade.
Parei no segundo parágrafo para falar a verdade, é muito apelativo para o lado adversário (outro lado da lagoa), isso e inquestionável, ao menos até o inicio (assim como você diz, so vê quem não quer, apenas o que convém).
ResponderExcluirNão li parte alguma que fale do Jaeci... mas pelo amor de Deus, qualquer um que tenha um pouquinho de noção se quer sobre o futebol, os clubes e etc., sabe que esse cara raramente fala algo que preste. Para falar a verdade, desde suas informações forjadas a intrigas, nunca vi este falar algo que preste, seja como Cruzeirense, Atleticano, Americano ou até mesmo amante do futebol.
Por tanto Atleticanos, Americanos, Flamenguistas, Corinthianos, Ipatiguenses, Colorados e etc., nos Cruzeirenses também não gostamos do Jaeci, e o levamos de qualquer forma a sério, e assim como voces passamos raiva com as asneiras ditas por este... idiota.
Sensacional [n] !
ResponderExcluirCHUPAA BICHARADAAA !
Cara, cê mandou bem, análise perfeita!! Parabéns!!!
ResponderExcluirTirando que você parece ser atleticano eu concordo com você.
ResponderExcluirFutebola eh sim numeros mas mais q isso eh historia.
Ate meus rivais sabem q a torcida do galo eh a mais fanatica.
Acho q o time do galo pode voltar a ser o q foi a 10 anos.
Atleticano nunca desiste ne?
rs
O legal é que mesmo cruzeirenses que odiaram o texto conseguem discutir na boa. De certa forma, o que eu escrevi realmente exalta o Atlético. Continuo acreditando que o Galo tem sua importância subestimada (o que é normal, já que passa por uma longa fase ruim, da qual agora começa a se recuperar).
ResponderExcluirPela própria idéia do blog, não vejo como após essa final eu poderia fazer um texto pró-Cruzeiro, para consolar. Deve ser um momento de reflexão e crítica para o clube celeste. Só assim ele poderá corrigir os erros e crescer.
Talvez mais pra frente eu escreva algo mais elaborado sobre essa questão dos títulos, da mídia etc. sem comentar um jogo especificamente. Como a rivalidade é grande, isso aqui virou mais uma disputa entre Galo e Raposa.
O bom de tudo isso é que tem gente que consegue aproveitar alguma coisa do texto mesmo que não concorde com tudo.
Dec, isso com certeza acontece. Todos nós temos de tirar proveito das críticas, muito que as vezes elas não sejam construtivas (não eh uma crítica a sua crítica).
ResponderExcluirMas falando de tirar aproveito dos "erros", foi o que aconteceu com o Cruzeiro depois de ter tomado 4x0 do Galo, naquele jogo que foi vergonhoso para nós Cruzeirenses. De la para ate o penúltimo jogo, foram 12 jogos de invencibilidade contra o seu maior rival, e com direito a dois placares marcantes, um duplo 5x0... porém após todos estes anos, o Atlético também sobre crescer, talvez não tanto quanto o Cruzeiro cresceu sobre o rival, mas no geral melhorou muito, se hoje o Galo esta la em cima, foi graças a essa vantagem que tivemos durante muito tempo.
Sim, exatamente isso que eu disse.
Pela rivalidade, nenhum clube quer ficar atraz do outro, e isso fez com que o Galo investisse mais, e deu no que deu, a muito tempo o Atlético não estava no topo da tabela do Brasileirão, pelo menos não continuamente e fazendo um bom trabalho.
Com o Cruzeiro não foi "muito" diferente, melhoramos inquestionável o nosso trabalho pós o Mineiro de 2007.
perfeito o texto... Jaeci deveria aprender o que é redigir um texto lendo esse
ResponderExcluirParabens..
ResponderExcluiraos que criticam isso que voce escreveu é porque sentiram o golpe.Agora como disse um amigo ai ''voce descreveu tudo o que eu se´mpre pensei e nao conseguia me expressar''
Parabens mais uma vez .Vou continuar acompanhando sua competencia ja mostrada.
Parabens, belo texto.
ResponderExcluirRealmente, MG so tem uma historia centenaria no futebol porcausa do Atletico e do Vila. A importancia das competicoes, realmente, mudam de acordo com a epoca. Nao conhecia o blog, mas achei o artigo bastante relevante e bem escrito, concordo com vc e passarei a acompanhar o blog.
Texto fraco.
ResponderExcluirQuis dar um de bonzão elevando a moral da torcida do patético e foi incoerente em alguns aspectos. Você mesmo diz que não é possível equiparar os valores históricos pois o futebol é mágico e eu te pergunto: É possível medir a paixão dos torcedores?
Você é um pobre coitado, que se deixou influenciar-se pela mídia. Se a torcida do atlético comparece, é devido ao baixo preço e promoções absurdas como ingresso à 1 real + caldo de cana. Que torcedor que não vai? Por que você não fala do recorde mundial da torcida do Cruzeiro (foi batido pelo manchester parece) de média de público de 70 mil pagantes em um torneio? Por que você não fala do recorde de público do mineirão?
Você é mais um otário que fala que a torcida do Atlético "é mais apaixonada" e bla bla bla pq não tem o que falar dessa porra de timeco... E para "glorificar" esse estrume, utiliza-se argumentos fracos como esse... Comece você mesmo a julgar se essa torcida imaginaria do patético é tão espetacular como a imprensa julga em falar. Compare as 2 torcidas, os ingressos, etc...
Em algumas coisas você foi feliz, mas conseguiu jogar tudo no lixo.
Texto altamente clubista. Se alguem veio procurar uma análise séria de futebol tá perdendo seu tempo. Mais vale ir dar uma cagada no banheiro e refletir você mesmo.
ResponderExcluirGostei do seu texto, apesar de ser realmente meio tendencioso. Torcida do cruzeiro tem que aprender que rivalidade é isso: é zoação, é cada um pegar o que tem de melhor pra jogar na cara do outro. Mas não, só eles podem zoar, quando é o contrario ficam por aí dando xilique. Até eu que apelo muito fácil aguento as coisas melhor do que eles. Estão tão revoltados com a derrota que resolveram atacar a torcida do GALO, sendo que não é culpa nossa se o Kleber achou que o gol perdido não ia fazer falta.
ResponderExcluirpor ultimo, uma pergunta, que acho que vai ser muito idiota: você é atleticano?! eu vi que você é de São Paulo, aí fica a duvida.
perfeito esse texto
ResponderExcluirvou vitar esse blog sempri
O autor do post quis ser 'imparcial' mas não conseguiu disfarçar nem um pouco a real intenção dele: desmerecer o Cruzeiro e suas conquistas e tentar manter vivo o timinho de Vespasiano.
ResponderExcluirEle quis dizer, como se fosse um analista sério, que a culpa foi de Adilson Batista. É mesmo???E o time do Estudiantes não jogou nada e não teve méritos, né?Não fez uma grande marcação, não tem um grande jogador chamado Verón, não soube catimbar e irritar o Cruzeiro, aproveitando-se sabiamente de um juiz que quase não marca faltas...O autor não soube disfarçar o rancor pelo técnico que impôs duas humilhantes goleadas em finais ao timeco de Vespasiano, só isso.
Tudo é tão ridículo. O torcedor de um time que perdeu a única final que disputou no ano por 5 a 0 para o maior rival vir dizer que a final da Libertadores da América não tem importância. Haja paciência...
E outra coisa. Discordar dessas bobagens ditas aqui não significa estar esperando textos consoladores a favor do Cruzeiro. O Cruzeiro não precisa disso, chegar à final da Libertadores da América é um grande feito. O time não está em crise, muito pelo contrário.
ResponderExcluirDepois de escrever um texto tentando usar uma linguagem imparcial, mas sem conseguir esconder suas reais intenções, o sujeito ainda diz que são críticas com o objetivo de fazer o Cruzeiro crescer...ora, quem vc acha que vc engana, seu hipócrita???
Vc disse: "O Cruzeiro continua sendo o único clube de Minas Gerais com dois títulos da Libertadores da América e, ainda assim, o segundo clube do estado."
ResponderExcluirO Cruzeiro tem mais títulos e, segundo todas as pesquisas, uma torcida bem maior no estado de MG. Agora me diga. Baseado em que vc diz que o Cruzeiro é o segundo time do estado?Tradição?História?Como assim, vc mediu essas coisas?Prove que o Atlético tem mais tradição e história que o Cruzeiro. Só pq foi fundado antes?Só pq teve um centenário humilhante, vergonhoso, em que perdeu todos os clássicos e tomou de 5 a 0?HAHAHA.
E os jogadores?Será que o Atlético teve mais craques que o Cruzeiro?Qual foi o último grande ídolo da torcida atleticana????Marques?Um ídolo sem conquistas??Será que é possível comparar Marques com um ídolo como Alex?Ou futebol tb não pode entrar na comparação???Diga aí, pq o Atlético é maior, estou esperando hahahahaha.
ô anônimo-cruzeyrense , vc é um "bosta", para de conversar fiado.
ResponderExcluirvamos ver qual será a presença da sua grandiosa torcida hoje no mineirão depois de ter sido "extorquida" 4a feira pelos seus dirigentes.
a torcida do GALO é uma paixão histórica sim, a do cruzeyro vive de bons momentos, com algumas exceções, são meros simpatizantes.
"ô anônimo-cruzeyrense , vc é um "bosta", para de conversar fiado."
ResponderExcluirArgumentos, alguém aqui tem argumentos?Acho que não hahahaha
Ridiculo
ResponderExcluirSimplesmente ridiculo e ainda por cima aceita comentários do naipe de "chupa bicharada" em seu blog, sinal de que é conivente com este tipo de coisa.
Não passa de um atleticano frustrado e recalcado, que tenta diminuir as conquistas alheias com argumentos vazios. E ainda por cima usa da má imagem do Jaeci para tentar dar uma "sustância" ao texto
Deplorável, simplesmente deplorável
->...Vamos Cruzeirenses, tentem fazer melhor!!!COMO EU SEMPE DIGO A INVEJA É UM SENTIMENTO QUE CORRÓI O SER HUMANO!...Estão tão "fulos" com a derrota que não aceitam qualquer tipo de comentario e análise...EU ADOOROOO cruzeirense "FULO"...ADOOOROOO!!!Quanto mais "FULOS" vocês ficarem...mais FELIZ vocês me fazem...Vamos, xinguem, reclamem, fiquem nervosos...ADOOOROOOOO!!!!...<-
ResponderExcluirBom, eu não estou 'fulo' com esse lixo...pra mim é só mais uma oportunidade para rir de atleticanos, principalmente daqueles que se acham espertos e fazem textos disfarçados de 'análise imparcial.
ResponderExcluirQuanto a ter inveja, essa é mesmo muito boa. Ter inveja de atleticano???HSAHAUHAUAHUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH
Matheus, vc notou que o único post do blog é esse?E que o twitter tb só tem um post?E que o tal Dac Lima criou esse usuário em julho de 2009?
ResponderExcluirÉ só mais uma cocota frustrada, achando que é esperta. Coloca no perfil que é de SP, querendo fingir que não é gay, mas na primeira frase já entrega...é um doente mental mesmo HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
GAYLO = ELVIS: ESTÁ SUMIDO DESDE A DÉCADA DE 70 MAS DE VEZ EM QDO APARECEM UNS DOENTES MENTAIS DIZENDO QUE ELE NÃO MORREU
COCOTAS = VERGONHA DO BRASIL
ResponderExcluirTIME QUE PERDE 2 FINAIS SEGUIDAS POR 5 A 0 PARA O MAIOR RIVAL = LIXOOOO
CENTERNADA = 5 A 0 LIXOOOOOOOOOO
MINEIRO DESTE ANO...ALEXANDRE KAIU FALANDO MERDA DE ARBITRAGEM, Q TINHA ESQUEMA DO CRUZEIRO...SABIA QUE O TIME DELA NÃO AGUENTAVA E FICOU JOGANDO MERDA NO VENTILADOR, PRA MANCHAR O TÍTULO DO CRUZEIRO
RESULTADO: 5 A 0
PQ AQUELE GAY NÃO PROVOU O QUE DISSE????CADÊ O ESQUEMA, KALIL, TO ESPERANDO ATÉ HJ...PROVA O QUE DISSE, SUA BICHA INVEJOSA...
GAYLO = CAVALO PARAGUAIO. JÁ JÁ TUDO VOLTA AO NORMAL, AGUARDEM !!!
Cruzerenses tem medo de acreditar na verdade!
ResponderExcluirsão invejosos...o grande autor do texto disse apenas a verdade!e voces,marias ,não aceitam isso!
o grande autor do texto é essa cocota dissimulada: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=584563094632481422
ResponderExcluirMuito ridículo, to me contorcendo de rir aqui...a safadinha da cocota enganou a torcidinha dela, tentando fazer elas acreditarem que alguém imparcial lá de sp escreveu esse lixo HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
E AGORA Q FOI DESMASCARADA SÓ RESTA FICAR DIZENDO: "EH A VERDADE, EH A VERDADE , SEUS INVEJOSOS"
COCOTAS = VERGONHA DO BRASIL
para a cocota que disse "vamos ver qual será a presença da sua grandiosa torcida hoje no mineirão"...vai lá e olha agora seu gay, mineirão lotado...pra variar, cocotas falando merda da torcida do Cruzeiro HAHAHAHAHA
ResponderExcluirhttp://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=26674&tid=5359881682333046739&na=1&nst=1
ResponderExcluirO mais engraçado é o bando de cocota retardada dizendo que o texto é bom e acreditando q foi um paulista imparcial q escreveu
Elas nem sonham que é apenas uma cocotinha safada enganando a própria torcida HAHAHAHAHA
NÃO SOU ATLETICANO e no entanto acho o seu texto excelente! Isso se aplica a vários outros times em demais Estados. Parabéns, ótima análise e muito bem escrito.
ResponderExcluirPode até não ser atleticano, mas se achou o texto excelente uma coisa é certa: vc é burro pra caralho kkkkkkkkkk
ResponderExcluirO texto é bom, aponta um lado interessante...só que é tendencioso para o Galo, isso digo sendo um atleticano...a grande falha do texto está em se esquecer de que a paixão do torcedor somente sobrevive de resultados, ainda que não sejam títulos, mas de bons resultados (disputa de finais, boas colocações para disputar outros torneios)...e isso o Galo não vem tendo...ainda que digamos que a sua torcida seja a mais fanática, e isso se deve à importância que esses títulos de antigamete tem no imaginário atleticano, contudo, o torcedor atleticano já está se cansando, os mais novos, que já ganharam a alcunha de geração série B, ja não têm a mesma paixão do atleticano mais velho...
ResponderExcluirE, no final das contas, se o Galo não for campeão do brasileiro, ou não chegar à Libertadores, o que vai ficar na cabeça das crianças, futuros apaixonados do futebol, é que o Cruzeiro disputou a final de um torneio internacional de grande importância, e isso não é desprezar a história dos antigos campeonatos...
Em relação ao jogo de quarta, o atleticano, pelo menos eu, não ficou comemorando título de outro time, comemorou a derrocada da arrogância que os cruzeirenses demonstraram na semana...assim como ocorre em todos os outros estados do Brasil...
Porque nao escreveu tudo isso antes do jogo?
ResponderExcluirPor isso que jornalista nao precisa de diploma. qualquer um faz uma analise depois que aconteceu. Se o cruzeiro fosse campeao ele diria q o oba oba deu confiança aos jogadores do cruzeiro
Futebol é história... é também.
ResponderExcluirFutebol é paixão... é tambem.
Títulos não valem nada...
Um título de Libertadores do Galo vale mais que um do Cruzeiro...
Futebol mineiro é Vila Nova e Atlético...
Podemos fazer diferente:
Dôe todos os títulos da copa do mundo para a Inglaterra, inventora do football; os de Minas Gerais podem ser divididos entre Atlético e Vila Nova, e por aí vai.
Se for uma brincadeira para esquentar conversa de buteco, a análise acima tem algum valor; se for opinião sincera, com o devido respeito, é mais ridícula que toda a imprensa da qual ela cita como medíocre.
Só tem perola no texto
ResponderExcluirparei de levar a serio qndo li "Adison grade culpado"
haiuhaiua
si AB não é o melhor técnico em atividade hoje no Brasil ele é o segundo
só na temporada são 44 jogos 9 empates 8 derrotas e 27 vitorias
Mas o cara não falou que ele é péssimo. Só disse que ele foi o principal culpado pela derrota na final, especificamente, o que não apaga o bom trabalho anterior. Ele é inexperiente mesmo e de fato a equipe estava muito nervosa, parece que entrou na onda do "já ganhou".
ResponderExcluirFinal é assim mesmo...
Texto excelente. Até que enfim um jornalista que tem noção da realidade e sabe escrever. Continue assim.
ResponderExcluirSENSACIONAL MESMO. SOU FLAMENGUISTA, E VI O ATLÉTICO DE 70/80, QUANDO O MEU FLAMENGO DE ZICO E O GALO DE REINALDO LITERALMENTE PARAVAM O PAIS QUANDO SE ENFRENTAVAM. SE O CRUZEIRO TIVESSE UMA TORCIDA COMO A DO ATLÉTICO NÃO PERDERIA AQUELA FINAL.
ResponderExcluirSAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS
Cara voce tem certeza que é um comentarista?
ResponderExcluirQuando lhe perguntam o que faz da vida voce responde sou comentarista?
Cara tenho pena de voce, vai atras de uma coisa que voce saíba fazer porque para comentar voce é horrivel somente de ler o trecho quando voce disse que o atletico é maior time de MG eu ri...tenho pena de voce e sobre a Libeertadores so perde quem chega beleza, e eles nunca chegaram a uma final de liberta..
Quem escreveu esse texto eh um bosta.
ResponderExcluirNaum sabe de nada. Só porq o galo eh centenario, e daí??? O cruzeiro eh mais novo e tem bem mais conquistas. O galo se compara com o time da minha cidade, o Uberlândia Esporte Clube. kkkkkkkk
O cara q escreveu isso com certeza eh pateticano.
Foda-se pateticanos!!!
Melhor texto que eu já li sobre futebol , voce está de parabens
ResponderExcluirOs cruzeirenses sentiram o texto na pele, pois sabem que sua torcida é baseada em Libertadores... Alguém conhece algum cruzeirense que não repita todos os dias: "Quantas Libertadores tem seu time?"... Eu não tenho Libertadores eu tenho um time no meu coração... E quando esse time ganhar esse título vou celebrar e não virar um torcedor do Libertadores Futebol Clube. Eu sei que é inconsebivel para um cruzeirense alguem torcer para um time que não tem Libertadores, mas surpreendentemente... FUTEBOL É MUUUUUITO MAIS QUE TÍTULOS...
ResponderExcluirMeu caro, nao tem torcida que suporte a pressao que é uma final. Principalmente se o time nao corresponde em campo. E qualquer um que viu a final da Libertadores, desde o fim do primeiro tempo viu que o Estudiantes estava muito melhor, taticamente e principalmente mentalmente o que fez toda a diferença. Eu te pergunto a apatia de um time nao reflete em sua torcida?
ResponderExcluirBrasileiro de 99 alguem ai se lembra da torcida do Atletico quando o Corinthians diminui o placar para 3 a 2, ela sumiu, sentiu a pressao, como tambem o time sentiu.
Engraçado e ver um atleticano falar que os cruzeirenses repetem aos 4 ventos que tem 2 libertadores. Quanto tempo os cruzeirenses tiveram que engolir que eles nao tinha a amarelinha? Afinal a torcida do Atletico como o Sr. disse nao se baseia em titulos.
Nao estou aqui para provar quem esta certo ou errado.
A discussao entre as duas torcidas rivais de Minas Gerais, principalmente se o Atletico na reverter o quadro vai continuar assim. Cruzeirenses se vangloriando dos diversos titulos e Atleticanos dizendo que nao importam com isso.
excelente, disse tudo, sou atleticano e cheguei a conclusão que cada atléticano já é em si uma torcida organizada
ResponderExcluirReitero o que o texto diz... Opa!! Reitero... Reintería.... Chora Perrela, Anão de jardim!!! O Perrela queria o Reintería, mas ficou com desinteria..... KKKK
ResponderExcluirDeixa ver se entendi, o Atlético é maior porque é mais velho? legal. Ah, também porque,de acordo com o seu paixômetro, a torcida é mais apaixonada? Ok
ResponderExcluirMe responde uma coisa?
Você só se prostituiu profissionalmente ou você é atleticano mesmo?
só quem disputa titulos corre risco
ResponderExcluire por isso que o atletico nunca perde titulos
concordo com mta coisa q vc disse soh q cv fla q o CAM e maior q a entidade CEC parece ate piada, nao desmereço o CAM mais o CEC tbm tem uma historia no mundo do esporte fantastica, so que grandes titulos, coisa que o CAM nao tem e novamente um idiota volta a falar do mito que é a torcida atleticana
ResponderExcluirPutz............ cara, vc sabe colocar bem as ideias no papael......parabens. Vc simplesmente disse toda a verdade.
ResponderExcluirInfelizmente, meu caro, não há motivo algum para considerar a torcida do atlético mais apaixonada que a do Cruzeiro, afinal o que os olhos não vêem... Somente pode haver crítica se há algo a ser criticado, quando há POSSIBILIDADE da conquista de um importante título, possibilidade da formação de um bom elenco, de uma boa adminstração... E isso, convenhamos não se vê há mto tempo no atlético, que PERDEU mtos e mtos torcedores para o rival ao longo de gerações. Apaixonados pelo galo? Dos que tinha, restaram poucos. Fato que NÃO o coloca à frente do GIGANTE AZUL DA GERAIS!
ResponderExcluirHuahauhauhauha! Então o time das cocotas é maior que o Cruzeiro!hahahahahaha, faz-me rir segundino!huahauhauhauhauhauhaua
ResponderExcluirLindo! Parabéns pela análise tão sensata. A verdade dói para alguns mas tem que ser dita. O
ResponderExcluirGalo é o time mais tradicional de Minas sim! É o Glorioso...AmOoooo.......
E Marias Nçao fiquem tristes....O cruzeiro é o terceiro logo depois do AMérica kkkkkkkkk....
Piada esse blog hein?? torcida do gaylo maior e mais apaixonada??? lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirsonha com isso atleticano sofredor, nisso vc tem razão a torcida do galo é a mais masoquista da paróquia!!! Mais é isso ae uns vivem de glórias outros de história...
Saudações celestes, atleticano
quem escreveu não tem coragem nem de botar o nome...
ResponderExcluire com certeza não é mineiro, nunca veio a minas gerais...e não conhece nada da historia dos clubes daqui...
bosta de texto!
Ah...e futebol sempre vai ser mais q titulos...claro! vai ser sempre mais q titulos pra quem não os tem!!!
ResponderExcluirchora cachorrada!
EU, COMO TODO ATLETICANO, SOU COMPLETAMENTE APAIXONADO. NORMALMENTE A IMPRENSA NACIONAL NÃO NOS AGRADA, TALVEZ POR UMA CERTA ANTIPATIA CAUSADA PELA NOSSA "DOENÇA" E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
ResponderExcluirMAS SEU TEXTO ME EMOCIONOU, A AUMENTOU MAIS O MEU ORGULHO DE SER ATLETICANO, QUANDO EU ACHAVA QUE NÃO EXISTIA MAIS A POSSIBILIDADE DISSO ACONTECER.
OBRIGADO.
SAUDAÇÕES ATLETICANAS.
Genial, brilhante, felomenal...
ResponderExcluirObrigado pelas palavras, é dificil uma pessoa com embasamento esportivo soltar o verbo com fez. SOU ATLETICANO E NÃO SEI DE ONDE VEM ESSA FORÇA, NÃO SEI MESMO. MAS QUE ME LEVA EM TODOS OS JOGOS DO GALO, ELA ME LEVA E LA SR. BLOGUEIRO EU ECONTRO OS TORCEDORES MAIS APAIXONADOS DO BRASIL. TODOS COM O CORAÇÃO NA FRENTE DO PEITO E COM UMA SEQUENCIA DE GRITOS ENTALADOS NA GARGANTA. NÃO PRECISAMOS DA MÍDIA, SE VIER, BOM PARA O PATROCINIO, MAS PARA NÓS DA MASSA, JÁ NÃOO IMPORTA MAIS NADA, NADA, SOMENTE O NOSSO TIME. SOMENTE O NOSSO ESCUDO! EU AMO MEU TIME, EU E MILHÕES DE CORAÇÕES ALVINEGROS!
ResponderExcluirInacreditável o que leio,
ResponderExcluirteve um infeliz la em cima que teve a coragem de dizer que o galo sempre foi um time de mais expressao que o cruzeiro... que durante as decadas de 60 e 70 era soh galo enquanto o cruzeiro foi soh pos 70.. ahahahahahaahahah..
taça brasil o galo deve ter um monte neh???
e o pós 70 entao.. o galo ganhou tudo neh???
e nao tem valor nenhum os titulos do cruzeiro, pro imbecil generalizar um titulo de 71 com a afirmacao de que o galo SEMPRE foi mais expressivo..
faz me rir...
TEM Q RIR MESMO DESSA FRANGA COMÉDIA QUE COLOCA ESSE TEXTO TOTALMENTE TENDENCIOSO EM FAVOR DO ESTRUME DAS MINAS GERAIS DANDO UMA DE COMENTARISTA IMPARCIAL, SEU MERDA, ONDE O ATLÉTICO É MAIOR Q O CRUZEIRO?
ResponderExcluirCRUZEIRO TEM MAIS TÍTULOS, MAIS TORCIDA, MAIS RENOME NACIONAL E PRINCIPALMENTE INTERNACIONAL, ENTÃO ME DIGA ONDE É MAIOR?
PORRA O CARA ME FALOU Q A LIBERTA ANTIGAMENTE NÃO TINHA VALOR, HUAHAUHAUAHAHAUHUAAUH, OQ VALIA MESMO ERA O TROFÉU DO GELO, ESSE SIM O TORNEIO MAIS VALORIZADO.
LIBERTADORES O GALO TEM QUANTAS ?
ResponderExcluir" A CIDADE NUNCA PARA " coitado das COCOTAS !!
kk
choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa COCOTAS !!
LIBERTADORES NUNCA VERON ! TORCIDA ARCO IRIS PODE ZUAR O CHORO É LIVRE ! CHACOTA NACIONAL !
Deixa os cruzeirenses dar chilique, afinal o freguês tem sempre a razão! hahaha!
ResponderExcluirO cruzeirinho so começou a aparecer a partir dos anos 2000 mesmo, antes disso era NADA! Time sem tradiçao, torcida salto alto tem mais que se ferrar mesmo!
Tri??? Eu ri!!!
Eu tenho dó das Marias, elas NUNCA vão saber o que é ser apaixonado por um time de verdade! Elas nunca vao entender o que os Atleticanos sentem ao ver o time, mesmo nao disputando titulos, entrando em campo!
ResponderExcluirPor isso nao adianta elas cansarem de dizer que o cruzeiro tem mais titulos q o Galo, pq isso é uma forma de tentar amenizar essa inveja, a vontade de sentir ou ate mesmo de entender o que sentimos!
A paixão pelo Galo vai além da paixão por títulos o contrario do que acontece com as Marias!
Eu sou paulista, de Santos, litoral de São Paulo. Sou São Paulino. O texto é meio tendencioso para o Galo, mas de certa forma, tem certa razão.
ResponderExcluirVamos analisar um pouco aqui...
O Corinthians, por exemplo. Todos o consideram o maior clube de São Paulo, e um dos maiores do Brasil certo ? Mas, como o Atlético, não tem uma Libertadores na sua história. Mesmo assim, a sua história é diminuída por isso ? Sua grandeza é contestada por esse fato ? Não. Porque ? Porque eles tem uma torcida apaixonada, que não abandona o time, mesmo sem nunca terem vencido os dois maiores campeonatos que eles podiam disputar, a Libertadores e o Mundial Interclubes.
Eu, mesmo sendo São Paulo reconheço que a torcida do Corinthians é maior e mais apaixonada que a nossa. Tenho família aí em Minas Gerais, conheço toda a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético, e devo adimitir que só conheço uma torcida mais apaixonada que a do Galo. A Torcida do Internacional, que também tive o prazer de conhecer, quando morei no Sul.
Digo aqui, que títulos são fundamentais, em discuções com seus amigos rivais, que são fundamentais pro clube, mas a questão da torcida ser mais apaixonada, não tem NADA a ver com os títulos conquistados. Com o pouco que sei, pela vivência, a torcida do Galo é SIM mais apaixonada que a do Cruzeiro, mas isso não tira toda a história vitoriosa que o Cruzeiro tem. Cruzeiro tem mais nome dentro e fora do país, não tem o que discutir sobre isso, mas em questão de torcida, o Cruzeiro perde pro Galo.
Ah, Se o texto fosse menos tendencioso seria melhor, mas no geral, foi um bom texto (Y)
Provavelmente o blog é feito por algum estudante de jornalismo já se sentindo o grande comentarista esportivo. Vem falar que a torcida do Patético é a mais apaixonada, mas sendo totalmente parcial, como todo galista. Meu caro, parabéns pelo texto que ficou bem escrito, agora continua na faculdade e vai esperando o gaylo conquistar algum título, você vai realmente ter argumentação sólida pra essa porra de blog sujo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFala besteira nao!!
ResponderExcluirNunca o Atletico foi maior q o Cruzeiro!!
O atletico nunca chegou aos pés do cruzeiro em titulos e grandes jogadores!!
Vc jah viw algum estadio no mundo tremer por causa da torcida? E as cameras n conseguirem ficar no lugar??
aprende um pouco de futebol mineiro meu filho!!
quem eh vc pra comentar de Minas?
Um carioca ou um Paulista q n sabe porra nenhuma de futebol!!
Que acha que Corinthians tem mais tradição que Flamengo, Botafogo!
Eu quando fui no Chile e Argentina...perguntava se alguem conhecia o Cruzeiro, quase todos conheciam. Agora eles nem sabiam quem era clube atletico mineiro!!
pensa antes de escrever merda!
Você é um bosta, que não sabe de nada....Atlético maior que o Cruzeiro??
ResponderExcluirSó no seu "mundinho nerd"...
viaja não champz...
PARA O CRUZEIRO, TER VENCIDO A LIBERTADORES DE 2009, NAO SERIA NADA DE MAIS, APENAS MAIS UM TITULO DA LIBERTADORES, AFINAL JA GANHOU 2.
ResponderExcluirPARA O ATLETICO GANHAR A LIBERTADORES É O SONHO DE UMA VIDA.
ATLETICO = EX-TIME GRANDE EM ATIVIDADE
#Galooo 2013 estamos na final MG e o Mundo vaum realmente conhecer o que e uma paixao de verdade kkk
ResponderExcluir